Programação do Carnaval de Itaúna (MG) 2011

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

O Carnaval em Minas Gerais conta com a badalação universitária em algumas cidades históricas e outras do interior. Porém, na região metropolitana de Belo Horizonte, costuma-se viver um marasmo: estabelecimentos fechados e nada de especial acontecendo.

Para quem sofre com essa situação, Itaúna pode ser uma alternativa. Próxima da capital, a cidade conta com atrações bastante inusitadas. A ideia é relembrar os tempos antigos do Carnaval, com marchinhas e blocos carnavalescos. Um ambiente que pretende ser bem familiar. A programação da folia itaunense nesse ano é:

- Quinta-feira (03/03) – Pau de Gaiola (bloco em que os homens desfilam vestidos de mulheres);

- Sexta-feira (04/03) – Bloco do Pijama (todo mundo de pijama e banda tocando marchinhas até às 4 da madruga);

- Sábado (05/03) – Bloco Allfaces (trio elétrico tocando Pombo Correio, frevos, etc); Bloco Pomba Rolla (mulheres de vestido branco de bolinhas vermelhas e, homens vestidos de malandros); Escola de Samba Unidos da Ponte (a escola da cidade, que desfila neste Carnaval em comemoração aos seus 50 anos, trazendo 2 carros alegóricos, comissão de frente, baianas e o povo da bateria que mora perto da ponte – a única da cidade – daí o nome da escola); Bloco Esplendor e Glória (banda tocando marchinhas de carnaval);

     





- Domingo (06/03) – Ressaca;

- Segunda-feira (07/03) – repete a programação de sábado;

- Terça-feira (08/03) – despedida dos foliões.

Ou seja, uma alternativa bastante animada para quem ainda não decidiu o local onde passará o feriado que, agora sim, anuncia que o ano vai, de fato, começar.

Por Luís Amâncio


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)